Os Arquivos de Berzin

Arquivos sobre Budismo do Dr. Alexander Berzin

Mudar esta página para Versão Texto. Saltar para navegação principal.

Home > Sobre Nós > Mensagem de Ling Rinpoche

Mensagem de Ling Rinpoche

Mensagem

À medida que a informação se vai tornando mais vasta e mais facilmente disponível através da internet, em todo o mundo cada vez mais pessoas interessadas em aprender o budismo e outros aspectos da cultura tibetana utilizam a internet como sua primeira fonte de informação. Aqueles que desejam aprofundar os seus estudos procuram professores qualificados e, quando têm a oportunidade, começam a estudar com eles. Para essas pessoas, a internet funciona como um importante recurso complementar para seus estudos. Algumas pessoas não têm essa sorte e, por várias razões, podem não conseguir encontrar um professor qualificado. E mesmo se encontrarem algum, podem não ter suficiente acesso ao professor/a, quer por razões financeiras ou organizacionais. Para elas, a internet se torna ainda mais essencial como fonte de ensinamentos.

A internet está repleta de muitos sites sobre o budismo e a cultura tibetana. Alguns fornecem informações precisas mas outros, infelizmente, são menos confiáveis. Nesta situação, sinto-me muito feliz por Alex Berzin ter estado a preparar o site Arquivos de Berzin a fim de tornar disponível, gratuitamente, material autêntico em várias línguas. Também estou satisfeito com seus esforços no sentido de tornar o material acessível a pessoas com deficiências – uma audiência cada vez maior e que, infelizmente, tem sido muitas vezes negligenciada.

Alex foi aluno e tradutor ocasional do meu antecessor, Yongdzin Ling Rinpoche. Também nesta vida nós continuamos a nossa conexão. Através de uma combinação inteligente e compassiva de métodos tradicionais e modernos relativamente à transmissão de informação e treino espiritual, possam a paz e felicidade prosperar neste mundo.

  

[Assinatura] 19 de Maio de 2009